Jara refresca ataque ao leão


Jara apontado ao onze (foto ASF)Avançado argentino é uma das alterações na agenda de Jorge Jesus. Treinador promove repouso a alguns dos mais utilizados. Mas a ambição de carimbar acesso à final é grande.

Noite de derby, noite de grandes emoções agendadas para o Estádio da Luz no último confronto da época entre os eternos rivais. Este é o derby que dará acesso à final da Taça da Liga, é por isso um jogo que na Luz é visto como prioritário tendo em conta que poderá contribuir para a conquista de mais um título. Jorge Jesus tem esse argumento bem presente, mas o calendário não dá tréguas aos encarnados, que atravessam ciclo de dois jogos por semana. 

O desgaste é evidente em diversos jogadores, daí que nos planos do treinador encarnado esteja a intenção de poupar algumas das unidades que apresentam maior número de minutos nas pernas. Não por qualquer atitude de desrespeito ao adversário, antes por necessidade de precaver eventuais lesões criando condicionalismos para os próximos jogos.

Moreira na baliza

Roberto, em função do seu sector específico, não será propriamente dos jogadores que acusam maior desgaste físico, mas Jorge Jesus não deve deixar de colocar em acção a rotatividade na baliza: a Taça da Liga tem sido de Moreira, e assim deverá prosseguir, apesar de ontem, na conferência de Imprensa, o treinador não ter garantido a titularidade do guardião português de 28 anos. 

Em termos defensivos, Maxi Pereira (2722 minutos em todas as competições) é um dos jogadores a pedir repouso, isto apesar do dilema de não ter um substituto com características idênticas. O treinador pode conceder oportunidade a Luís Filipe, lateral português que a espaços merece confiança, mas o uruguaio é favorito a jogar. 

A dupla de centrais, Luisão/Sidnei, essa é que dificilmente sofrerá alterações. No lado esquerdo surge uma das maiores dores de cabeça para o treinador: Fábio Coentrão (2822 em todas as provas) é o jogador do plantel encarnado com maior número de minutos. Ainda assim, com César Peixoto lesionado nas últimas semanas e com Carole ainda em fase de adaptação não se perspectiva alternativa que permita ao internacional português ficar em repouso.

Cardozo ou Saviola? 

No miolo subsistem algumas dúvidas: Javi pode manter o lugar, embora Airton seja opção credível; Gaitán deve ser poupado, tal como Aimar e ao contrário de Salvio, mas os três argentinos têm estado em alta rotação. Ganham Carlos Martins e possivelmente Fernández, com a possibilidade de também Felipe Menezes surgir no onze. 

No ataque, Jara é quase uma certeza, ele que atravessa bom momento, restando saber se entra para o lugar de Cardozo ou em vez de Saviola. Sendo certo que Jesus o vê, habitualmente, como o natural substituto de el conejo.

0 comentários: