Treinador antevê meias-finais da Taça da Liga Jorge Jesus: “Não subestimamos o valor do Sporting”


O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, previu esta terça-feira um jogo muito complicado frente ao Sporting. Em conferência de imprensa, o técnico defendeu que o grupo terá de estar ao seu melhor nível para voltar a vencer o rival na presente temporada.

“Nos dérbis não há favoritos. É verdade que o Benfica tem estado melhor que o Sporting, mas amanhã é um jogo importante tanto para o Benfica como para o Sporting, porque qualquer uma das equipas pode passar a final”, começou por afirmar sobre a partida das meias-finais da Taça da Liga.

Jorge Jesus alertou que “é o jogo da época para o Sporting, pois é o único título que pode vencer este ano”. Por isso, o treinador previu uma partida mais complicada relativamente à última do campeonato nacional. “Sentimos que vai ser um jogo extremamente difícil, mais difícil na minha opinião daquele que tivemos em Alvalade”, considerou.

O treinador “encarnado” deixou uma garantia ainda em relação à abordagem do embate das meias-finais da Taça da Liga. “O Benfica não vai subestimar o valor da equipa do Sporting, porque sabemos que têm valor”, reforçou.

Para vencer e eliminar o Sporting, Jorge Jesus afirmou que o segredo vai passar pela fidelidade às últimas exibições do grupo. “O Benfica tem de jogar ao nível que tem estado a fazer, tem de respeitar o adversário e não ignorar o valor da equipa do Sporting, tanto individualmente como colectivamente”, disse.

“Esperamos que amanhã o Sporting também não esteja bem e, se isso acontecer, é sinal que o Benfica vai estar mais forte e muito próximo dos princípios que têm norteado nestes últimos jogos. Portanto, pretendemos jogar amanhã a um nível alto”, prosseguiu na abordagem ao desafio.

O treinador Jorge Jesus deixou ainda em aberto possíveis mudanças no onze inicial. “É natural que possamos num ou outro sector introduzir jogadores com outra frescura física”, adiantou, não confirmando, por exemplo, se Moreira vai ser o guarda-redes no embate das meias-finais da Taça da Liga, tal como tem sido até ao momento na competição: “O Moreira tem defendido a baliza na Taça da Liga, mas amanhã não quer dizer que tenha de ser igual.”

Do lado contrário, o treinador Jorge Jesus referiu que não espera grandes mudanças em termos tácticos por parte do novo técnico do Sporting, José Couceiro. “Não tem tempo para isso, pois não teve dias para trabalhar algum modelo de jogo. Vai se basear 90% naquilo que o Sporting já fazia, mas talvez a escolha do onze vá ser diferente”, anteviu.

Recordar que o Benfica-Sporting tem início marcado para as 20h45 desta quarta-feira, dia 2 de Março, no Estádio da Luz.

0 comentários: