Vitoria por 2-0 do Glorioso Benfica sobre o Porto


Benfica silencia Estádio do Dragão

Encarnados estão bem lançados para reservarem um lugar na final do Estádio do Jamor.
O Benfica foi, esta quarta-feira, ao Estádio do Dragão, vencer o FC Porto por 2-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Um resultado justo por aquilo que o Benfica fez na primeira e por aquilo que o FC Porto deixou os encarnados fazerem na sua casa. Os golos de Fábio Coentrão (6') e Javi Garcia (26'), ambos marcados na primeira parte, fizeram toda a diferença no esperado embate desta noite.
O Benfica entrou forte no jogo, depois de ter sido batido por 5-0 na primeira volta do campeonato, mas o FC Porto também contribuiu para a vantagem encarnada devido à (muita) desatenção da defesa azul e branca.
O golo prematuro dos encarnados aconteceu ao minuto 6, depois de um desentendimento entre o central Maicon e Helton, com Fábio Coentrão a aproveitar da melhor forma a "oferta" portista, inaugurando o marcador no Estádio do Dragão. Este foi o quarto golo do lateral internacional no Estádio do Dragão, com dois golos a serviço do Nacional, um pelo Rio Ave e este último com a camisola encarnada.
Em desvantagem, a equipa da casa tentou de tudo para estabelecer novamente o empate, com a ajuda de dois motores chamados Varela (no ataque) e Belluschi (no meio-campo), mas a defesa não acompanhou o crescimento portista. Ao minuto 21, Helton voltou a desentender-se, desta vez com Sapunaru, mas o capitão portista conseguir salvar na "Hora H", já com Cardozo pronto para rematar.
Aos 26 minutos, os inúmeros erros do FC Porto traduziram-se no segundo golo do Benfica, desta vez com a grande culpa para Fernando, que ofereceu o remate à entrada da grande área a Javi Garcia e o médio espanhol não falhou, rematando com força para o fundo das redes de Helton. O guardião portista não fica isento de culpas
Minutos antes do segundo golo encarnado, o FC Porto podia ter empatado com um grande cruzamento a partir do corredor direito do Dragão, mas James falhou de forma incrível, com a baliza adversária à sua mercê.
Nos instantes finais da primeira parte, o FC Porto esteve perto de reduzir a desvantagem mas o Benfica defendeu-se bem e conseguiu sair para o intervalo a vencer por 2-0.
No segundo tempo, o Benfica, com dois golos de vantagem no bolso da eliminatória, concentrou-se mais em defender o resultado, deixando ao FC Porto as responsabilidades de ataque.
Fábio Coentrão foi expulso ao minuto 59 por acumulação de amarelos, deixando o Benfica a jogar com dez elementos. Mesmo assim, a equipa continuou muito compacta e consistente.
Benfica silencia Estádio do Dragão (SAPO)
 Com o apito final, o FC Porto sofre a sua segunda derrota no Estádio do Dragão esta época (a primeira foi com o Nacional na Taça da Liga por 2-1). Esta é a primeira vez esta temporada que os azuis-e-brancos terminam um jogo sem apontar qualquer golo.
FC Porto visita o Estádio da Luz a 19 de Abril para resolver as contas das meias-finais da Taça de Portugal, mas os portistas têm a difícil tarefa de dar a volta a este resultado (2-0).

0 comentários: