Jorge Jesus: “Estamos com uma dinâmica de jogo muito boa”
O Benfica joga esta quarta-feira no terreno do FC Porto para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico Jorge Jesus afirmou esta terça-feira que o bom momento da sua equipa lhe dá confiança para a deslocação ao Estádio do Dragão.

No início da conferência de imprensa, o treinador começou por adiantar o que os benfiquistas podem contar na partida desta quarta-feira: “Podem esperar um Benfica de acordo com aquilo que tem feito nestes últimos jogos, ou seja, um Benfica confiante e determinado.”

A equipa da Luz somou a 13.ª vitória consecutiva no jogo da Taça da Liga frente ao Desportivo das Aves e, questionado sobre se o encontro com o FC Porto vem, por isso, na melhor altura, Jorge Jesus defendeu: “É subjectivo. O Benfica está moralizado porque o dá moral aos jogadores e às equipas são as vitórias, mas o FC Porto 
ambém está. O FC Porto tem vindo a ganhar

 os seus jogos e, neste momento, são as suas equipas que estão a jogar com melhor qualidade em Portugal e penso que vai ser um bom espectáculo.”

Para o campeonato nacional, o Benfica perdeu com o FC Porto por 5-0, resultado que Jorge Jesus considerou que não irá ter influência no subconsciente dos jogadores. “Penso que não, porque já foi há muito tempo. São jogos diferentes e estamos muito melhores do que estávamos naquela altura. Vamos tentar melhorar com algumas situações que não fizemos tão bem nesse jogo para disputarmos o jogo com outra qualidade”, afirmou o timoneiro.
Além da partida da Liga, o Benfica foi derrotado pelo rival para a Supertaça Cândido de Oliveira. Segundo Jorge Jesus, a sua equipa tem melhorar alguns aspectos para obter a tão desejada vitória. “Temos de corrigir alguns erros que fizemos nesses dois jogos e tentar sermos melhor do que aquilo que fomos”, referiu, lembrando que agora existe “um conhecimento mais profundo do adversário”, além de que as “águias” estão com níveis de confiança mais altos: “Estamos com uma dinâmica de jogo muito boa e isso dá-nos alguma margem de confiança para chegarmos ao Dragão e disputarmos o jogo pelo jogo, de forma a que possamos ter um resultado positivo.”

Jorge Jesus admitiu que “o melhor resultado era ganhar”, mas acrescentou que “o jogo de amanhã não define nada”, uma vez que a Taça de Portugal vai ser disputada a duas mãos.

“Potencializámos o David Luiz”

Questionado sobre a saída de David Luiz, Jorge Jesus referiu que o grupo tem mais opções para o seu lugar: “Da mesma forma que potencializámos o David Luiz, pensamos que podemos fazer o mesmo com outros jogadores. Temos muita pena de perder o David Luiz não só como jogador, mas também como homem e como profissional. Era um menino querido da massa associativa do Benfica.”

O central Jardel é um dos novos reforços da equipa, mas o treinador Jorge Jesus revelou que o atleta não vai ser opção frente ao FC Porto. “Qualquer dos novos jogadores que chegaram em Janeiro não estão convocados, porque precisamente são jogadores que ainda não têm conhecimento colectivo do que são as ideias da equipa”, explicou.

Sobre a nomeação de Paulo Baptista, o treinador começou por afirmar que “é um árbitro já com muita experiência no nosso futebol”. “Espero que o Paulo Baptista amanhã faça um bom jogo como as outras duas equipas”, expressou, de maneira a que depois não se faça “alguma análise negativa à equipa de arbitragem” no final do encontro.

Recorde-se que o FC Porto-Benfica tem início marcado para as 20h30 desta quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, no Estádio do Dragão.

0 comentários: