Águias às portas do Jamor

O Benfica passou incólume pelo Dragão (2-0) e parte com vantagem de dois golos para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro terá lugar a 19 de Abril, no estádio da Luz.
Com dois golos marcados na primeira parte, os pupilos de Jorge Jesus regressaram das cabinas com grande tranquilidade e dispostos a jogar no erro da equipa anfitriã, que apesar de tudo, ganhou com a substituição do jovem James Rodriguez pelo mais experiente Cristian Rodriguez. O jogo dos dragões ganhava velocidade, mas nem por isso apareciam oportunidades de golo e só a expulsão de Fábio Coentrão, aos 59 minutos, devolveu a esperança ao público. Havia mais de meia-hora para jogar, mas com a equipa reduzida a dez unidades, os encarnados deram uma verdadeira lição de jogo colectivo, fazendo no Dragão aquele que terá sido, provavelmente, a a demonstração mais cabal da sua estrutura defensiva este época.
Hulk chegou a irritar os seus inúmeros fãs, tantas vezes esbarrou em Sidnei e os cruzamentos de Varela, vindo das alas, eram neutralizados vezes sem conta pela dupla de centrais.
O FC Porto ia perdendo forças, nas bancadas a festa era em tons encarnados e foi com muitos jogadores de ambas equipas a acusarem o esforço que o clássico chegou ao fim.

0 comentários: