Quatro em risco para Alvalade

Luisão (foto ASF)
Luisão, Fábio Coentrão, Salvio e Jardel não jogam o «derby» se virem cartão amarelo frente ao V. Guimarães. Lateral-esquerdo regressa este domingo... após castigo. Volta o melhor onze. 

Jorge Jesus tem dois grandes objectivos para o jogo de amanhã, com o V. Guimarães, no Estádio da Luz: em primeiro lugar vencer a equipa da cidade-berço - o que lhe permitiria chegar às nove vitórias consecutivas na Liga, igualando assim a melhor sequência desde que está no Benfica - e tentar não perder Luisão, Fábio Coentrão e Salvio para a próxima jornada... em Alvalade.

O referido trio está a um cartão amarelo da suspensão - tal como o reforço Jardel - e é composto por três peças-chave na estrutura da equipa, dois dos quais são defesas, o que suscita maiores preocupações. É que o Benfica acabou de perder David Luiz, para o Chelsea, e sem Luisão e Fábio Coentrão teria de apresentar-se em casa do rival Sporting com apenas um defesa do onze habitual: o uruguaio Maxi Pereira.

Neste tipo de circunstâncias, Jorge Jesus não costuma colocar em causa o presente (jogo com o V. Guimarães) para proteger o futuro (jogo com o Sporting), pelo que Luisão, Fábio Coentrão e Salvio serão titulares. Só no caso de a partida estar decidida a favor das águias é que serão substituídos.

0 comentários: