Reforços de castigo


Rodrigo Mora (foto AP)Daniel Wass jogou pelas reservas do Brondby. «Cada minuto é um bónus», desabafa o dinamarquês. Rodrigo Mora, afinal, fica no Uruguai. 

Daniel Wass e Rodrigo Mora, ambos em final de contrato, com Brondby e Defensor Sporting, respectivamente, vão fazer uma travessia no deserto durante os próximos quatro meses, antes de poderem transferir-se para o Benfica. O defesa-direito dinamarquês foi utilizado nas reservas do Brondby, enquanto a equipa principal jogava um particular; e a possibilidade de o avançado uruguaio alinhar por empréstimo na Argentina caiu, ontem, por terra.

«Cada minuto que jogar é um bónus», afirmou Daniel Wass, de 21 anos, que tem um pré-acordo com o Benfica até 2016, após ter participado num particular da equipa de reservas do Brondby, contra o Fredericia. O lateral-direito ainda não assumiu, publicamente, o compromisso com as águias, mas deixou escapar alguns elogios durante o estágio do Brondby, no Algarve, no final de Janeiro. Reconhece que a sua vida profissional atravessa um momento complicado, não obstante a estreia, há uma semana, na selecção dinamarquesa (jogou 45 minutos), contra a Inglaterra, no Estádio Emirates, em Londres.

«Sim, agora o cenário não é o melhor. Desde que anunciei ao clube a minha intenção de sair no final da época, sabia que isto poderia acontecer. Fico feliz com a hipótese de jogar, nem que seja apenas alguns minutos. Só posso atribuir as culpas a mim próprio. Podia ter continuado sem dizer nada, mas fui honesto. E o clube opta por quem quiser. Mas não fiz mal a alguém e ninguém pode apontar o dedo ao meu esforço», afirmou, em declarações ao jornal Ekstra Bladet. Em princípio, Daniel Wass, que continua a treinar-se com a equipa principal, deve integrar, a partir de amanhã, o estágio do Brondby na Turquia, mas o jogador revelou que ainda desconhece a decisão do técnico, Henrik Jensen.

Defensor Sporting trava Mora

As expectativas de Rodrigo Mora poder jogar os próximos quatro meses no Godoy Cruz, da Argentina, foram frustradas pelo Defensor Sporting, que, segundo a imprensa argentina, terá travado o envio da documentação necessária para o avançado ser inscrito na Copa Libertadores, apesar de um acordo a troco de 400 mil dólares. Mora, 23 anos, passou a treinar-se com a equipa B, depois de ter revelado, no início de 2011, um pré-acordo com Benfica. O Godoy Cruz, que iniciou o Torneio Clausura com uma vitória por 4-1 sobre o Boca Juniors, no Estádio La Bombonera, foi anunciado como a solução para Mora poder jogar com regularidade, mas parece que os próximos meses do reforço do Benfica para a próxima época vão ser difíceis.

O presidente do Defensor Sporting, Dante Prado, é apontado como responsável pelo fracasso da transferência. O dirigente já tinha afirmado que Mora seria castigado...

0 comentários: