«Queremos fazer história na Liga Europa» - Aimar


Pablo Aimar (foto ASF)Pablo Aimar eleva a fasquia do Benfica na Liga Europa. «Queremos fazer história», diz o argentino, porta-voz da ambição europeia das águias. 

«O Benfica não vence um título europeu há muitos anos, queremos fazer história», disse El Mago, na conferência de Imprensa de lançamento ao jogo com o PSG.

O argentino venceu a Taça UEFA com o Valência na época 2003/2004, sucedendo ao FC Porto no quadro de honra da competição. A ambição de voltar a triunfar na Europa, confessou, «existe em todos os anos». 

«Não é fácil ganhar uma competição tão grande como esta, mas temos grandes esperanças», salientou. 

O Benfica discute o acesso aos quartos-de-final da Liga Europa num estádio, o Parque dos Príncipes, onde o PSG nunca perdeu com equipas portuguesas.

«O Benfica também nunca tinha ganho na Alemanha e nós conseguimos quebrar a tradição [vitória por 2-0 em Estugarda]. Esperamos que suceda o mesmo», contrapôs Aimar, sublinhando a importância do apoio dos adeptos portugueses nas bancadas do anfiteatro parisiense: «Como acontece a maior parte das vezes que jogamos fora de Lisboa, o apoio dos adeptos vai ser muito importante».

O argentino não sabe se será titular na cidade luz, mas espera merecer a confiança de Jorge Jesus para o onze. 

«Oxalá. Estou em condições de o fazer. Se não jogar, apoiarei os meus colegas», rematou.

0 comentários: