«Na máxima força» – Jorge Jesus


Jorge Jesus (foto ASF)O treinador do Benfica lembrou, na antevisão do jogo com o PSG, que as águias se apresentam no Parque dos Príncipes, amanhã, «sem lesionados e castigados» — com excepção de Rúben Amorim —, vincando ainda que a equipa está «motivada e fisicamente bem» para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. 

Para Jorge Jesus o Benfica está, portanto, «na máxima força», até pela poupança que foi feita no compromisso anterior. «A gestão da equipa com o Portimonense foi precisamente a pensar neste jogo.»

O técnico refutou a ideia desta ser uma das partidas mais importantes da época, justificando que «a equipa está em três frentes». Classificou, contudo, a Taça de Portugal e a Liga Europa como «as provas mais importantes» para as águias, e reconheceu que «o Benfica tem a ambição de vencer uma prova europeia, algo que não acontece há muito tempo».

Embora admitindo que a vantagem obtida no primeiro jogo «pode dar algum conforto», Jorge Jesus garantiu que os encarnados vão entrar em campo «como se a eliminatória estivesse a começar», até porque o adversário merece respeito. «Não direi que o PSG está em crise, ainda pode chegar aos primeiros lugares do campeonato francês. Conheço bem esta equipa, joguei com eles há dois anos, pelo SC Braga, e os jogadores são praticamente os mesmos. Do meio-campo para a frente são criativos e ofensivos.»

Quanto à principal dúvida na equipa, Pablo Aimar ou Carlos Martins, não a esclareceu: «Amanhã saberão, não quero dar trunfos ao adversário.»

O Benfica está neste momento a treinar-se no Parque dos Príncipes

0 comentários: