«Podemos ganhar a Liga Europa» - Salvio


Salvio (foto ASF)O discurso tem sido repetido mas ganha relevância e dimensão à medida que a equipa vai queimando etapas na Liga Europa, prova para a qual os encarnados foram relegados depois de uma má campanha na Liga dos Campeões. 

A passagem aos quartos-de-final frente ao PSG foi suada, à custa de uma vantagem escassa na Luz, na primeira mão (2-1), e um empate a uma bola em Paris, defendido até ao último segundo dos cinco minutos de tempo extra que o árbitro concedeu. 

Talvez por se ter tratado de uma passagem sofrida, mas que nos jogadores provocou uma sensação ainda maior de conquista, Salvio manifestou o que lhe ia na alma, sincera e abertamente, ainda nas instalações do Parque dos Príncipes, palco de mais um passo numa caminhada que o internacional argentino pretende gloriosa. «Podemos ganhar a Liga Europa. Estamos numa boa fase, confiantes e temos jogadores de grande nível», disse.

Mas porque já venceu esta competição, na época passada, ao serviço do Atlético Madrid, ao lado de Simão, Reyes e Quique Flores, Eduardo Toto Salvio sabe que as dificuldades vão aumentando à medida que a final vai surgindo no horizonte - só faltam quatro jogos, tal como aos restantes sete candidatos a erguer o troféu. «Isto vai ser cada vez mais duro», assegurou o extremo de 20 anos, lembrando que a única forma de chegar até Dublin, capital da República da Irlanda, é «dar sequência ao que a equipa tem feito até agora» na Liga Europa. «Temos de continuar a fazer a diferença», frisou, sem esconder novamente a «felicidade» pelo desfecho em Paris. 

0 comentários: