Em alta rotação no Minho


Jorge Jesus (foto ASF)Jesus deve apostar na mesma equipa que venceu o Sporting. Avalia, hoje, desgaste físico de Nicolás Gaitán. Pablo Aimar fica fora da lista de convocados mas José Luís Fernández, César Peixoto e Airton estão de regresso. 

Jorge Jesus toma o pulso, hoje, no habitual treino matinal em dias dos jogos, aos jogadores que mais desgaste físico têm acusado. O cansaço de Nico Gaitán foi evidente nos dois últimos jogos mas o argentino deverá fazer mais um esforço contra o SC Braga. Caso não esteja nas condições ideais, Franco Jara surge como opção mais forte para substituir o compatriota.

Sem espaço para errar, Jesus tem de pedir mais um sacrifício aos habituais titulares. Em princípio, salvo alguma contrariedade física, os campeões nacionais devem apresentar-se em Braga com o mesmo onze que venceu o Sporting (2-1), na quarta-feira. Ainda assim, o treinador do Benfica precaveu-se, convocando 20 jogadores. Na lista, não consta Pablo Aimar, que ontem se limitou a fazer tratamento a uma mialgia na face posterior da coxa direita, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. O médio argentino, de 31 anos, tem em risco, até, a participação nos jogos com Paris Saint-Germain (quinta-feira, para a Liga Europa) e Portimonense (domingo, para a Liga), ambos no Estádio da Luz.

Em relação à última convocatória, Weldon fica fora da lista, por opção, enquanto se assinala os regressos de José Luís Fernández, reforço de Janeiro utilizado apenas em 57 minutos, César Peixoto e Airton. O argentino não era chamado desde o jogo com o V. Setúbal (nem sequer foi para o banco), depois de se ter estreado com o Desp. Aves, para a Taça da Liga, a 30 de Janeiro. Peixoto lesionara-se a 8 de Fevereiro - tinha sido titular nas vitórias sobre o FC Porto no Dragão, para a Taça, e sobre o V. Setúbal para a Liga. Já o médio brasileiro não foi opção no jogo com os leões. 

Alta intensidade.

Não se prevê que qualquer das três novidades da lista de convocados seja aposta na equipa titular. Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão são indiscutíveis na defesa; Javi, Salvio, Carlos Martins e Gaitán oferecem mais garantias no meio-campo; Saviola e Cardozo estão seguros no ataque. Excluindo Aimar, que ficou em Lisboa, nenhum dos jogadores «mais sobrecarregados apresenta sinais de risco», assinalou Jesus, na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo. Isso não o inibiu, no entanto, de testar, durante a semana, duas alternativas a Gaitán - Jara e César Peixoto.

Última nota: cinco jogadores estão em risco de suspensão - Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão e Salvio falham o jogo com o Portimonense, na próxima jornada, se virem um amarelo.

0 comentários: