Copa América pode «roubar» quarteto no início da época


Nico Gaitán (foto ASF)Competição realiza-se de 1 a 24 de Julho, na Argentina. Luisão, Maxi, Cardozo e Gaitán estão quase certos. Jesus não deve contar com eles nas pré-eliminatórias de acesso à Champions.

Ainda há muito para pensar e ganhar na época em curso, mas a preparação de 2011/12 já está em marcha e surgem as primeiras dores de cabeça por antecipação: Jorge Jesus corre o risco de ficar sem quatro jogadores (pelo menos) para a terceira e quarta pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, devido à realização da Copa América. 

Luisão (Brasil), Gaitán (Argentina), Maxi Pereira (Uruguai) e Cardozo (Paraguai) têm fortes possibilidades de serem chamados às respectivas selecções para 43.ª edição da prova, que terá lugar na Argentina, entre 1 a 24 de Julho. 

Ora, a primeira mão da terceira pré-eliminatória realiza-se, em princípio (a UEFA diz que a data está sujeita apenas a ligeiras alterações), a 26/27 desse mês (segunda mão a 2/3 de Agosto) e a quarta pré-eliminatória (também se designa por play-off) a 16/17 de Agosto (1.ª mão) e 23/24 (2.ª mão). 

Com a necessidade de os jogadores terem, pelo menos, 15 dias de férias, restará ao técnico pedir que estas quatro selecções sejam afastadas da competição o mais cedo possível, para poder utilizar algum deles, talvez, no play-off. E mesmo assim em condições difíceis pelo ritmo de jogo entretanto perdido.

Resta saber se estarão reservadas mais algumas surpresas - Jara e Salvio (emprestado pelo Atlético Madrid mas pretendido para a próxima época) aspiram a uma chamada à Copa América e isso atrapalharia ainda mais os planos de Jesus.

0 comentários: