«Ainda há uma réstia de esperança» - Jorge Jesus


Jorge Jesus (foto ASF)Jorge Jesus reconhece que a revalidação do título «está mais difícil», mas diz que o Benfica continuará a lutar, quanto mais não seja «para fazer pressão» ao FC Porto. As contas, aposta, far-se-ão «nas últimas jornadas». 

«Temos que fazer o nosso trabalho e ganhar todos os jogos. Se cumprirmos com a nossa responsabilidade, a decisão do campeonato será adiada para as últimas jornadas», afirmou Jorge Jesus, este domingo, no lançamento do jogo da 24.ª jornada da Liga com o Paços de Ferreira.

«Não fujo das situações. Sabemos que está mais difícil, mas tudo é possível, ainda há uma réstia de esperança, pelo menos para fazer pressão ao nosso rival», indicou.

As águias deslocam-se à Mata Real para defrontar, segundo Jesus, «uma equipa muito forte», protagonista de «um campeonato brilhante». Por tudo isto, o treinador dos encarnados perspectiva «um jogo muito difícil» na segunda-feira.

Benfica e Paços de Ferreira têm encontro marcado na final da Taça da Liga, a 23 de Abril, em Coimbra. Para Jorge Jesus, os dois jogos não têm paralelo.

«É diferente disputar uma final. Temos objectivos distintos no campeonato», argumentou, reforçando os elogios ao conjunto orientado por Rui Vitória: «Está a fazer um campeonato muito bom e a lutar pelos primeiros cinco lugares».

O compromisso em Paços de Ferreira sucede ao empate (1-1) caseiro com o Portimonense, no qual Jorge Jesus deu descanso a vários titulares. 

«O jogo em Paços tem uma história diferente. Não temos nenhum compromisso para a Liga Europa a seguir. Vou lançar os jogadores que estiverem em melhores condições», referiu.

0 comentários: