Benfica-PSG: Pauleta prevê «eliminatória equilibrada»


Pedro Pauleta (foto ASF)O ex-internacional português Pedro Pauleta diz que é difícil apontar um favorito no embate dos oitavos-de-final da Liga Europa entre Benfica e PSG e considera que a equipa que seguir em frente terá boas condições de chegar à final do torneio. 

«A equipa que seguir em frente pode chegar à final. É difícil apontar um favorito, pois são duas boas equipas, que estão em boa forma. Individualmente, o Benfica tem mais jogadores de qualidade, mas prevejo uma eliminatória equilibrada, com dois excelentes jogos», começa por dizer Pauleta em declarações ao site da UEFA, passando depois a descrever as duas formações.

«O Benfica é muito forte no ataque, especialmente no flanco esquerdo, com Fábio Coentrão e Gaitán». Já o PSG «é uma óptima equipa a defender e esta época não sofreu muitos golos. O Hoarau e Erdinç, que vieram ocupar o meu lugar, são muito fortes no ataque, mas também não podemos esquecer o Nenê e o Ludovic Giuly nos flancos. A final está cada mais perto e a equipa que sair vencedora deste embate vai ficar muito moralizada para o resto da prova», refere o antigo avançado do clube parisiense.

«O PSG está a fazer uma boa época e tem uma equipa que mistura jogadores experientes e de qualidade, com jovens promessas. Este grupo está a jogar junto há dois ou três anos e está mais forte. O Benfica, por seu lado, tem vindo a praticar um futebol de grande qualidade nos últimos dois anos e conta com excelentes jogadores. É uma equipa muito forte», atira.

Pauleta recordou ainda o último embate entre as duas equipas, em 2006/07, também para os oitavos-de-final da Liga Europa, encontro que contou ainda com a participação do maior goleador da história do clube francês e da Selecção Nacional.

«Quando estamos a jogar no estrangeiro, sentimos orgulho sempre que temos oportunidade de defrontar uma equipa do nosso país, ainda mais pelo facto de o adversário ser o Benfica. O PSG ficou pelo caminho, mas a eliminatória foi muito equilibrada. O Benfica seguiu em frente graças a um golo marcado nos últimos minutos do encontro no Estádio da Luz», conclui.

A primeira mão do embate entre Benfica e PSG está agendado para esta quinta-feira, às 20.05 horas, no Estádio da Luz.

0 comentários: