«Acredito que é possível chegar à selecção nacional», Luís Leal


Luís Leal  (foto ASF)Tem dado nas vistas com as suas exibições e com os golos que tem marcado, o último de antologia. É um dos destaques da boa campanha que o Estoril está a fazer. Melhor marcador da Zona Norte da 2.ª Divisão em 2010 e da Zona Sul no ano anterior, sonha representar um clube grande. Quem sabe o Sporting, onde fez a formação.

O Estoril Praia está a atravessar uma boa fase no campeonato, com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos e aproximou-se dos lugares cimeiros.Acredita que a subida à Liga ainda é possível no final desta época?

«Sempre acreditei desde o início Temos uma excelente equipa, a melhor da Liga Orangina, pelo menos a que joga melhor futebol. O Estoril acreditou que a subida era possível desde cedo, tivemos uns pequenos problemas e alguns tropeções mas agora estamos melhor. Estamos cada vez mais perto e acreditamos que é possível, agora mais do que nunca».

Começou a formação no Arrentela e passou para o Sporting, onde esteve até aos 15 anos. Este ano defrontou a sua antiga equipa para a Taça da Liga. Como foi esse reencontro com alguns antigos companheiros? Assaltou-o algum sentimento?

«Foi um jogo que me marcou muito, e admito que houve um sentimento especial. Quando estive nas camadas jovens do Sporting fui colega do Rui Patrício e do Daniel Carriço, entre outros que já não estão lá, foi a primeira vez que joguei contra eles a nível profissional e soube-me muito bem, sobretudo por ter ganho».

-Em relação à Selecção, quais são as suas expectativas?
«Se estivesse num clube grande era mais fácil dar nas vistas e ser chamado, mas mesmo no Estoril espero a curto prazo consegui-lo. É um sonho que tenho e sinto que não é impossível de concretizar. Tenho confiança em mim e no meu trabalho e agora que sou português já não há problema. Por isso, tenho cada vez mais esperança de poder representar a nossa Selecção.

0 comentários: