107.ª Gala do Benfica Sócios e adeptos homenageados


A direcção do Sport Lisboa e Benfica atribuiu cinco prémios de forma directa na 107.ª Gala de aniversário do Clube, que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

A Casa do Benfica em Pataias foi distinguida pelo seu trabalho no início da cerimónia de entrega de prémios, enquanto o Parceiro do Ano do Clube foi a Portugal Telecom. 

No prémio Carreira, a distinção foi para os Campeões Europeus. Eusébio da Silva Ferreira, José Augusto, Mário Coluna, Artur Santos e Francisco Palmeira foram o
s ex-jogadores que subiram ao palco para receberem os Galardões Cosme Damião.

Já o prémio Homenagem foi atribuído aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica. O humorista Ricardo Araújo Pereira subiu ao palco para receber o Galardão em nome da massa adepta e, como não podia deixar de ser, proporcionou muitas gargalhadas aos presentes durante a sua intervenção. 

O prémio Mérito e Dedicação da 107.ª Gala de aniversário do Sport Lisboa e Benfica fechou a noite em termos de distinções, tendo sido atribuído ao antigo presidente Maurício Vieira de Brito. O seu nome ficará para sempre ligado ao antigo 3.º anel do Estádio da Luz e às torres de iluminação, que foram construídas e inauguradas sob a sua gerência, assim como à conquista da primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus de Futebol, facto que projectou o clube para o plano internacional. Referir que Maurício Vieira de Brito foi presidente do Sport Lisboa e Benfica entre 1957 e 1961.

0 comentários: