«Vitória de Guimarães é sempre um adversário complicado» - Jorge Jesus

Jorge Jesus admite qualidade do adversário (foto ASF)Jorge Jesus disse, este sábado, esperar «um jogo difícil» na recepção do Vitória de Guimarães para a 19.ª jornada da Liga Zona Sagres (domingo às 18.15 horas) e lembrou que a equipa minhota chegou mesmo a vencer o Benfica na primeira volta do campeonato. 

«O Vitória de Guimarães é sempre um adversário complicado. Derrotou-nos na primeira volta. Está a fazer um excelente campeonato e está a discutir o 3.º lugar», afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Contra o Benfica, acrescentou, o treinador do adversário, Manuel Machado, «muda sempre o seu sistema táctico», colocando mais jogadores à largura do campo. «Já quando treinava o Nacional era assim», explicou. 

Jorge Jesus alertou que os jogadores vimaranenses são «bons tecnicamente e rápidos». «Por isso temos de estar concentrados para não sermos surpreendidos. Sabemos que não temos crédito pontual, não podemos falhar em jogo algum», disse.

O treinador encarnado revelou, ainda, que César Peixoto não deverá recuperar a tempo do jogo de amanhã. Já sobre os jogadores em risco de não jogarem o «derby» com o Sporting (Luisão, Fábio Coentrão, Jardel e Salvio) devido à acumulação de amarelos, Jorge Jesus admite uma gestão mais ponderada com a possibilidade de alguns não estarem em campo os 90 minutos frente ao Guimarães. Acerca da menor utilização de Carlos Martins, o treinador recorda que há «muitos jogadores» para preencher a sua posição.

Jorge Jesus lembrou, também, que no mês de Fevereiro tem início «um ciclo mais difícil» para o Benfica, com o regresso à Liga Europa, que levará à realização de dois jogos por semana, mas o treinador não acusa a pressão: «Também diziam que Janeiro era difícil e ganhámos os jogos todos».

0 comentários: