Técnico antevê 21.ª jornada Jorge Jesus: “O Marítimo é uma equipa forte”


O treinador do Benfica mostrou-se este sábado confiante para o encontro com o Marítimo. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus sublinhou que os “encarnados” continuam a acreditar que é possível chegar ao primeiro lugar da Liga portuguesa.

O Benfica vai receber este domingo, dia 27 de Fevereiro, o Marítimo e o técnico elogiou o adversário que a equipa vai ter pela frente: “As expectativas são as melhores pelos motivos que todos nós conhecemos, mas também sabemos que vamos jogar frente a uma equipa forte do nosso campeonato. É uma equipa que fora, quando as coisas lhe correm bem, se torna difícil.” 

A equipa tem boa memória dos confrontos desta temporada frente à formação madeirense e Jorge Jesus acredita que o registo vitorioso vai continuar, até porque o Benfica atravessa um excelente momento. “Já defrontámos duas vezes o Marítimo, mas queremos voltar a jogar ao nível que temos feito nestes últimos jogos. Se fizermos isso, estaremos mais perto da vitória”, considerou.

O Benfica está ainda com hipóteses de vencer quatro competições e Jorge Jesus, para já, não descarta nenhuma delas. “Interrogo-me também, neste momento, sobre essa questão. Temos as quatro frentes abertas e achamos que podemos vencer qualquer uma delas”, afirmou o treinador, garantindo que o grupo vai continuar a dar o máximo em todas elas.

Questionado concretamente sobre o campeonato nacional, onde o Benfica está a oito pontos do primeiro classificado, Jorge Jesus referiu que “acredita que o primeiro lugar ainda é uma possibilidade”, pelo que “o próximo jogo [referência ao Marítimo] é importante em função desse objectivo”.

O treinador do líder da Liga apontou que os próximos cinco encontros vão ser importantes para a questão do título. Jorge Jesus espera que esses desafios possam reforçar a ideia de que o bicampeonato é possível: “Acredito que nestes próximos cinco jogos muita coisa se possa definir sobre o vencedor do campeonato. Espero que esses cinco jogos ainda nos dêem ainda mais convicção de que podemos ser campeões.”

Quanto à equipa que pode apresentar frente ao Marítimo, o treinador benfiquista afirmou que só vai pensar nisso após o apronto deste sábado. “É o primeiro dia que vamos treinar depois do jogo da Alemanha e ainda não tenho a sensibilidade de poder ajuizar como estão os jogadores. Só depois disso é que vou ter essa sensibilidade e conhecimento”, explicou.

Independentemente dessa situação, Jorge Jesus defendeu que a equipa vai entrar na máxima força. “Os jogadores que forem lançados serão aqueles que estarão melhor no momento”, assegurou.

Recorde-se que o Benfica-Marítimo tem início marcado para as 18 horas deste domingo, dia 27 de Fevereiro, no Estádio da Luz. A partida é referente à 21.ª jornada da Liga.

0 comentários: