Sporting – Matías aponta ao onze no derby


Matías Fernández (foto ASF)Bom de pés e agora também com a cabeça - marcou o golo do empate no terreno do Glasgow Rangers, que mantém assim o Sporting bem vivo na Liga Europa -, Matías Fernández revela novas facetas a caminho do derby de segunda-feira, com o Benfica - 20.15 horas, em Alvalade.

Além de marcar lá no alto, algo nele invulgar, mostra-se mais maduro, menos ansioso de querer fazer tudo bem e depressa. E com isso ajuda a equipa.

Passou praticamente três meses no estaleiro, a contas com lesão muscular contraída em Outubro, e voltou no final de Janeiro à competição. A paragem foi longa mas ajudou o médio a reflectir e a chegar a estes dias mais confiante e muito útil para a equipa. Foi assim no jogo com o Olhanense, onde assistiu Postiga num dos golos leoninos, e no encontro de Ibrox, onde foi fundamental.

Trunfo contra as águias

A imagem positiva que deixou nestes últimos jogos, onde foi sempre suplente utilizado, faz com que Matías Fernández aponte ao onze do leão no jogo com as águias. A lesão de Valdés deixa vaga em aberto no meio-campo sportinguista e o camisola 14 está a reclamar a titularidade junto de Paulo Sérgio. E o treinador do Sporting prepara-se para poder dar nova chance ao chileno, desta vez de início, na posição dez, onde Matías encaixa na perfeição.

Talhado para clássicos

Embalado com as boas exibições dos últimos dois jogos e com o golo de Glasgow, Matías, além de trunfo de Paulo Sérgio pode ser também... talismã. É que atendendo ao que fazia no Chile, quando vestia a camisola do Colo Colo, o médio promete poder ser cartada certa frente ao Benfica.

De facto, o internacional chileno, nos jogos entre Colo Colo e Universidade do Chile, costumava ser aposta certa e seguramente quererá fazer em Portugal, com a camisola do Sporting e frente ao Benfica, o que fazia no Chile. E o ano de 2006 não vai sair da memória do jogador, ou não tivesse marcado três golos em dois jogos contra o rival. Primeiro na 11.ª jornada do Torneio de Abertura chileno, depois na final da mesma prova, onde bisou.

Para Matías seria bom voltar a marcar. Mas o jogador não se importaria de não o fazer mas de o leão vencer o derby...

0 comentários: