«Sinto-me como se tivesse 20 anos...» – Obikwelu


Francis Obikwelu  (foto ASF)Francis Obikwelu melhorou tempo dos apuramentos. Estabeleceu melhor marca do ano dos 60 metros e já pensa em altos voos internacionais. Contribuiu para o domínio masculino do Sporting. 

Francis Obikwelu mostrou que está num nível estratosférico nos 60 metros nacionais, inatingível para qualquer adversário. O velocista do Sporting venceu a prova dos 60 metros com grande à vontade e melhorou a melhor marca portuguesa do ano, que já lhe pertencia - obtida nos apuramentos, há duas semanas, na mesma pista -, em uma décima de segundo.

O luso-nigeriano regressou em grande plano ao atletismo, após período sabático, por opção própria, pois tinha admitido desistir da carreira, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O próprio admite que o atletismo é como... «andar de bicicleta». «Mesmo parado, não desaprendi. Tenho talento. Estou com 32 anos, mas sinto-me como se tivesse 20! Trabalho muito, sacrifico-me imenso», explica confiante, revigorado mesmo.

0 comentários: