«Sevilha precisa mais do que o FC Porto...» - Luís Fabiano


Luís Fabiano (foto AP)Nervion, o berço do FC Sevilha, a arder de febre, o mundo de ilusões a decompor-se dolorosamente, o Sevilha a 14 pontos do último dos quatro lugares da Champions, e a seis das posições de acesso à Liga Europa! É um Sevilha no limite da sustentabilidade. Nerviosos, afinal. 

Mas onde há um brasileiro mora a esperança. Luís Fabiano, que também é um pouco nosso, é a afirmação refrescante neste contraponto emocional. O grande atacante que infelizmente passou a correr pelo FC Porto, exalta optimismo e sinceridade: 

«Tenham paciência, mas o Sevilha precisa mais do que o FC Porto, só podemos pensar em ganhar a eliminatória...», atira apressado mas descontraidamente, enquanto o motor do passional Aston Martin DBR9 ronca de protesto e desejo, porque não gosta nada de carburar em seco.

Fabiano foi um pouco apanhado em fora de jogo: «não devia falar», confessa, furando a ordem do dia, mas não atropelou ninguém. Fizemos-lhe a espera já no exterior da Cidade Desportiva do Sevilha, ele ainda hesitou, mas quem comanda o ataque da selecção brasileira tem estatuto para passar por cima das ordens do clube e da barreira levantada pelos seus três ou quatro assessores.

«Pessoal do Porto? Camaradas!», e pronto: cinco minutos de Fabiano, muito a correr, mas muito significativos, muito aligeirados, mas muito valiosos...
Afinal, que crise é esta, Fabiano? «É um momento decisivo para nós, não temos nada de mais importante para ganhar, por isso as nossas energias são todas canalizadas para esta competição. É a nossa saída por cima, ganhar a Liga Europa!», diz, imperturbável.

- O adversário é o FC Porto! Há condições para deixar a porta da Liga Europa bem aberta?
- Não temos mais nenhuma saída. Os objectivos internos estão muito comprometidos, mas parece-me que temos valor e qualidade para ganhar a Liga Europa.

- Precisamente o pensamento dominante no FC Porto. Que emoções lhe cativa esta eliminatória?

- Vai ser disputadíssima. Normalmente, estaríamos ambos a jogar a Champions, mas não há outra saída, e como o Sevilha precisa mais do que o FC Porto, acredito que vamos passar e ganhar a competição. É pena que o confronto seja logo na primeira ronda a matar.

0 comentários: