Saviola vai a jogo para quebrar jejum


Saviola é opção garantida de Jorge Jesus para o duelo com o Sporting e vai tentar terminar finalmente com o jejum de golos frente ao conjunto orientado por Paulo Sérgio. A poucas horas de alinhar na sua quarta partida ante os leões desde que chegou a Portugal, El Conejo procura repetir o feito comum nos clubes por onde passou: marcar em dérbis frente ao rival da sua equipa.
O avançado alinhou no River Plate, Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid antes de ingressar no Benfica e apenas ao serviço dos merengues não conseguiu marcar em dérbis. De resto, Boca Juniors, Espanhol, Bétis e Nice foram vítimas da veia goleadora do camisola 30 encarnado.
Já recuperado da gastrenterite que o impediu de treinar a cem por cento durante esta semana, Saviola trabalhou ontem em pleno sob as ordens do técnico encarnado. O avançado tinha falhado (por castigo) o desafio com o Estugarda, a contar para a Liga Europa, e aproveitou para descansar. Porém, a gastrenterite impediu-o de estar em pleno, com El Conejo a limitar-se a fazer trabalho individual no primeiro ensaio após o desafio com o conjunto alemão.
Curiosamente, Saviola tem um historial complicado com o Sporting. Não só ainda não conseguiu fazer golos ao adversário como tem tido diversos problemas físicos antes dos desafios com os leões. O camisola 30 falhou a vitória por 2-0 na Luz da última época, por lesão, e esteve em risco de ficar de fora também no encontro da primeira volta. Uma contusão na coxa direita colocou em dúvida a sua utilização, mas acabou por recuperar. A situação volta a repetir-se, representando um importante trunfo para Jesus. Não só pelo papel que Saviola desempenha na equipa, como o técnico assumiu após o Estugarda, mas também por ser o grande apoio de Cardozo, principal caçador de leões do plantel encarnado.

SAVIOLA

Estatística

Liga ZON Sagres
40 recuperações
210 bolas perdidas
43 remates
21 remates à baliza
7 golos
473 passes
320 passes certos
40 cruzamentos
1 cantos
21 faltas cometidas
18 faltas sofridas
13 foras-de-jogo
1 cartões amarelos

0 comentários: