Objectivo: pressionar o FC Porto!


Jorge Jesus (foto ASF)Benfica quer alcançar a 16.ª vitória consecutiva em provas nacionais e reduzir distância para os dragões, que entram em campo depois do final do jogo da Luz. Encarnados entendem que as próximas jornadas são decisivas. 

Moralizado por 15 vitórias consecutivas em competições nacionais, das quais oito na Liga, o Benfica vai tentar aproveitar, hoje, a oportunidade de aumentar a pressão sobre o FC Porto, principal rival na luta pelo título, que só entra em campo depois do final do jogo da Luz. Um pormenor que fortalece, ainda mais, a esperança na recuperação. 

Até porque, entendem os encarnados, os dois próximos jogos dos dragões, com SC Braga e Olhanense, ambos fora, são de elevada dificuldade. As palavras não foram apenas de circunstância quando os jogadores do Benfica se referiram, no final dos últimos jogos, à possibilidade de a equipa conseguir acabar o Campeonato em primeiro lugar. 

Os campeões vivem em estado de graça depois de uma série de vitórias seguidas, mas mantêm os pés assentes no chão. Na Luz, reconhece-se que a distância de 11 pontos para o líder, que tem mais um jogo, é considerável, mas há uma forte convicção de que pode ser reduzida nas próximas duas jornadas.

0 comentários: