Mourinho: «A pressão é sempre para o segundo»


José Mourinho, treinador do Real Madrid (foto AP)José Mourinho, treinador do Real Madrid, depois da vitória deste sábado frente ao Levante, por 2-0, considera que a sua equipa é que está pressionada, porque vai na segunda posição, ainda que tenha reduzido a diferença de pontos para o Barcelona, actual líder da liga espanhola. 

«A equipa realizou uma partida séria e organizada. Estes jogos antes de disputar uma liga dos campeões são sempre complicados porque há sempre jogadores que não estão concentrados, sobretudo num jogo com uma equipa que já foi goleada aqui em nossa casa», disse José Mourinho.

Para Mourinho o Levante apresentou-se no Santiago Bernabéu com um futebol muito defensivo, mas confessa que não esperava menos de uma equipa que tinha sido goleada há pouco tempo pela sua equipa.

«O Levante defendeu-se de forma organizada, mas depois de termos marcado cedo, conseguimos controlar a partida», disse.

«Mou» também fez questão de elogiar os regressos ao onze de Sergio Ramos e Benzema e fez questão de sublinhar a boa partida do argentino Dí Maria.

«Em Barcelona, com o Espanhol ele (Dí Maria) sentiu-se triste por ter sido substituído aos quatro minutos de jogo, depois da expulsão do Iker (Casillas), mas acabou por ganhar com isso, descansou, voltou fresco na partida desta noite».

Em relação ao jogo deste domingo do Barcelona com o Athletic Bilbao, o treinador do Real Madrid, confessa que não sabe se vai acompanhar a partida que se o «Barça» perder diminuirá a desvantagem pontual dos merengues para três pontos.

«Não sei se vou ver o Barcelona – Athletic Bilbao, como viajamos para França na segunda-feira, talvez vá jantar fora com a minha família. Mas se vir o jogo, não o farei com uma emoção especial. Na pior das hipóteses estamos a cinco pontos outra vez amanhã. Não depende de nós. Eu não vou jogar esse jogo, nem tenho influência directa sobre ele. E a pressão, a bem dizer, é para o segundo e nunca para o primeiro classificado».

0 comentários: