«Estugarda pode estar assustado» - Jorge Jesus


Jorge Jesus (foto ASF)Jorge Jesus diz que o Estugarda tem razões para «estar assustado» com as exibições do Benfica nos últimos jogos. Ainda assim, o treinador dos encarnados perspectiva uma eliminatória «muito equilibrada» nos 16 avos-de-final da Liga Europa. 

«Podem estar assustados com os últimos jogos do Benfica. A forma como jogámos contra o V. Guimarães assusta, mas cada jogo tem a sua história. Do outro lado vai estar uma boa equipa, com vários internacionais. Está a fazer uma má época na Bundesliga, mas foi sexta classificada na época transacta e já foi campeã», lembrou Jorge Jesus na conferência de Imprensa de lançamento ao jogo de quinta-feira, no Estádio da Luz, prevendo «uma eliminatória muito equilibrada».

Depois de ter defrontado o Schalke na fase de grupos da Liga dos Campeões – derrotas fora e em casa –, o Benfica cruza-se com outro adversário germânico no seu percurso europeu.

Para Jorge Jesus, «o Schalke é mais equipa que o Estugarda em termos defensivos». «Vamos ver qual vai ser a sua prova na Liga dos Campeões», desafiou, recordando porém que, à semelhança do Estugarda, também a equipa de Gelsenkirchen «estava mal classificada naBundesliga» aquando dos confrontos com as águias.

De uma coisa tem Jesus a certeza: se fosse hoje, o Benfica ter-se-ia apurado para os oitavos-de-final da Champions. «Estamos mais fortes. Se estivéssemos nessa altura como estamos agora, teríamos conseguido o apuramento», afiançou. 

Ditou o sorteio que o Benfica disputasse a primeira mão como anfitrião, deslocando-se à Alemanha no próximo dia 24. «Se pudesse escolher, gostava de jogar primeiro fora», admitiu Jesus. «O factor casa pode ter alguma influência, mas já não é determinante. As equipas são muito iguais. O mais importante é fazer golos, mas será também importante não sofrer», sublinhou.

0 comentários: