Antevisão ao Sporting-Benfica Jorge Jesus: “Queremos impor a nossa qualidade de jogo


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou este domingo que o grupo quer somar uma vitória frente ao Sporting, próximo adversário na Liga e, assim, continuar a lutar pelo lugar mais alto da classificação da prova.

A equipa da Luz tem 12 pontos de vantagem sobre o rival e o técnico reconheceu, em conferência de imprensa, que a obrigatoriedade de vencer está do lado dos “encarnados”, uma vez que o Sporting já não tem condições para chegar ao primeiro posto da tabela. “Os 12 pontos que temos de vantagem em relação ao Sporting dão-nos uma tranquilidade pontual em relação à classificação, uma vez que, neste momento, o Sporting já não corre nem para o primeiro nem para o segundo lugar. A responsabilidade e a pressão são do Benfica, que está obrigado a vencer para poder aspirar ao primeiro lugar.”

O adversário está pior posicionado na tabela e a fazer uma época sem brilho, sendo que é hábito dizer que a vitória sorri a quem não está tão bem nestes desafios especiais. Ora, Jorge Jesus espera quebrar essa espécie de regra. “Tem sido assim em termos teóricos, mas espero que isso não aconteça amanhã”, desejou.

O treinador acredita que os seus jogadores vão contrariar essa tendência e continuar, assim, na onda vitoriosa dos últimos tempos. “Quem está habituado a estes dérbis são situações em que os jogadores estão sempre empolgados, independentemente da classificação”, salientou, adiantando o que espera da sua equipa em Alvalade: “Queremos impor a nossa qualidade de jogo e as nossas ideias para vencer o jogo.”

Ao contrário do que aconteceu na antevisão ao embate da última quinta-feira com o Estugarda, Jorge Jesus não deu certezas quanto ao onze que irá entrar de início. “Até amanhã tenho muitas horas para pensar. Há alguns problemas de ordem física na equipa, com os quais tenho de saber jogar, lidar e tomar as decisões certas”, explicou, lembrando, por exemplo, que o argentino Javier Saviola “esteve doente durante a semana”.

Questionado sobre um eventual resultado negativo, Jorge Jesus reconheceu que isso iria complicar a tarefa de chegar ao primeiro lugar: “Não direi que é o adeus ao título, mas temos a noção que ficará mais difícil.” 

Estratégias...
Relativamente a surpresas por parte do Sporting, o treinador do Benfica não se mostrou muito preocupado com a eventual abordagem do adversário ao dérbi. “Neste momento temos de olhar muito mais para o que temos de fazer, mas é natural face à qualidade e criatividade dos jogadores do Benfica que o Paulo [Sérgio] tenha alguma estratégia para anular aquilo que possa considerar que é mais forte no Benfica, mas também estamos preparados para isso”, afirmou.

O treinador do rival vai ver o encontro da bancada, situação que Jorge Jesus não considera que possa influenciar o desempenho do rival. “Isso não interfere muito no rendimento do Sporting, pois 99% do trabalho do Paulo Sérgio foi feito durante a semana”, defendeu. 

O brasileiro Liedson foi um dos elementos sempre em destaque nos confrontos entre as duas equipas, mas agora é uma carta fora do baralho do rival. Para Jorge Jesus, o Sporting “não fica tão forte”, uma vez que “Liedson era um dos grandes jogadores da nossa Liga”.

O Sporting-Benfica, relativo à 20.ª jornada da Liga portuguesa, tem início marcado para as 20h15 desta segunda-feira, dia 21 de Fevereiro, no recinto do rival.

0 comentários: