Águias a uma vitória do maior despique de sempre com o FC Porto




Se Benfica vencer em Alvalade, Águias e tripeiros farão oitavo jogo seguido a vencer. Seria inédito.

Se o Benfica vencer hoje o Sporting no Estádio José Alvalade completar-se-á a oitava jornada consecutiva da Liga, entre a 13.ª e a 20.ª, sempre com vitórias de Benfica e FC Porto, despique que se tornará imediatamente no maior de sempre entre os dois clubes na história do futebol nacional. O anterior recorde, de sete vitórias consecutivas, está já igualado, mas agora pode ser batido.

De relembrar que os encarnados já estão numa série de vitórias consecutivas desde a 11.ª jornada, mas que o líder FC Porto empatou com o Sporting na 12.ª ronda, portanto a série em questão só conta desde a jornada seguinte.

Atendendo a que a equipa de André Villas Boas já disputou, no passado dia 26 de Janeiro, o desafio referente à ronda 20, tendo então vencido o Nacional no Dragão por 3-0, falta apenas ao Benfica alargar este despique para uma série de jogos jamais vista entre os dois emblemas.

Na contabilidade em apreço, portanto a partir da décima terceira jornada, o Benfica de Jorge Jesus venceu os seguintes adversários: Olhanense (2-0), Rio Ave (5-2), Leiria (3-0), Académica (1-0), Nacional (4-2), V. Setúbal (2-0) e V. Guimarães (3-0). O FC Porto deixou para trás, também entre a 13.ª e a 19.º jornada, V. Setúbal (1-0), P. Ferreira (3-0), Marítimo (4-1), Naval (3-0), Beira-Mar (1-0), Rio Ave (1-0) e Sp. Braga (2-0). O jogo da vigésima, com o Nacional (3-0), também já foi disputado.

0 comentários: