Águia volta à Luz

Lindo
Dentro de "dois, três meses", a águia vai voltar a voar na Luz, disse ao CM fonte do Benfica. Ontem, o clube anunciou a contratação de uma empresa que, além dos voos em dias de jogo, irá assegurar voos de demonstração uma vez por semana para escolas e visitantes.


"Depois de um período de ponderação e análise em relação a várias propostas  que chegaram ao Sport Lisboa e Benfica no sentido de, no mais curto espaço  de tempo, podermos voltar a contar no Estádio da Luz com o voo da águia  antes do início dos jogos, foi adjudicada a empresa Volataria, fundada em  1999, a responsabilidade de trazer de volta, ao nosso estádio, o voo da  águia", informara o clube lisboeta em comunicado.
O Benfica "vai apostar num projecto mais abrangente do ponto de vista  pedagógico, que preencha expectativas que na fase anterior não estavam devidamente acauteladas", promovendo "actividades que passarão a estar integradas na  visita ao Estádio da Luz".
"O conceito que foi definido passa por um projeto mais dinâmico, com  actividades de carácter educacional, como -- por exemplo - voos de demonstração  uma vez por semana que possam ser acompanhados por escolas ou visitantes  (...) e, ainda, workshops e aulas sobre a vida das águias", esclarece o  comunicado.  
O Benfica deixou de ter o tradicional voo da águia antes dos seus jogos  em consequência do conflito com Juan Bernabé, que alegou ter sido agredido  por elementos da segurança do clube lisboeta.

0 comentários: