Sp. Braga 2-1 Benfica. Consumado o 'adeus' ao título? SERÁ ??ACHO QUE NÃO


Aquele que é o melhor Benfica da época já está a 11 pontos do líder FC Porto. Faltam 8 jornadas para o fim da Liga Zon Sagres, e os campeões podem ter dito o "adeus" definitivo à revalidação do título. Minhotos deram a volta ao marcador já com os "encarnados reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Javi García, e estão a 1 ponto da zona europeia.
O Sp. Braga venceu o Benfica (2-1), este domingo, em jogo da 22ª Jornada da Liga Zon Sagres, e pode ter começado a decidir tudo no que ao título de campeão diz respeito.
A derrota desta noite deixa os "encarnados" a 11 pontos do líder FC Porto, quando ainda faltam 8 jornadas para o final do campeonato e quebra a melhor série de vitórias consecutivas do seu historial (19) em todas as provas.
A 1ª Parte assistiu a um Sp. Braga que imprimiu uma maior dose de iniciativa e mais jogadas de perigo junto da baliza de Roberto.
O Benfica, sem Gaitán e Salvio (o segundo nem se sentou no banco), mas com Jara e Menezes no meio-campo, apostava numa clara estratégia de contra-resposta e foi numa jogada do género que assistiu ao principal erro da arbitragem de Carlos Xistra.
Jara viu uma promissora jogada de ataque travada por fora-de-jogo que não existiu, impedindo o golo.
Certo é que seriam os "encarnados" a abrir o activo, aos 24': livre directo cobrado, em força, por Carlos Martins, para defesa inicial de Artur Moraes, que não conseguiu agarrar o esférico. Na recarga, solto de marcação, Saviola não perdoou.
Na resposta, Roberto negou o golo a Lima e, alguns minutos mais tarde, Javi García haveria de protagonizar o momento que acabou por decidir o encontro, ao ser expulso por agressão a Alan.
A reacção bracarense? Golo: aos 42', um livre batido por Hugo Viana que, sem intenção, se encaminhou directamente para a linha de golo. Roberto, posicionado de forma deficiente, deixou a bola passar por cima e entrar na baliza.
Na 2ª Metade, e numa altura em que o Benfica parecia ter as operações controladas, um golaço de Mossoró, aos 77', deitou tudo a perder para as "águias" e levou o Estádio AXA ao rubro: um remate em jeito do médio criativo brasileiro que Roberto não conseguiu defender.
O triunfo bracarense deixa a equipa de Domingos Paciência passa a somar 31 pontos e sobe ao 6º lugar. Está a um posto dos lugares que dão acesso às provas europeias na próxima temporada.


Ficha de Jogo
Liga Zon Sagres: 22ª Jornada
Estádio AXA, Braga
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Sp. BragaArtur Moraes; Miguel Garcia, Kaká, Rodriguez e Sílvio; Custódio e Hugo Viana; Paulo César, Alan e Ukra; Lima.
Suplentes: Marcos, Vinícius, Mossoró, Hélder Barbosa, Meyong, Guilherme e Anibal.
Treinador: Domingos Paciência.
BenficaRoberto; Maxi Pereira, Luisão, Sídnei e Fábio Coentrão; Javi García, Felipe Menezes, Franco Jara e Carlos Martins; Javier Saviola e Óscar Cardozo.
Suplentes: Moreira, Airton, Gaitán, Nuno Gomes, César Peixoto, Kardec e Jardel.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos: Saviola (24'), Hugo Viana (42'), Mossoró (77')








0 comentários: