«O sistema judicial também é responsável» pela agressão a Rui Gomes da Silva, diz João Gabriel


Depois de ter emitido um comunicado a repudiar a agressão que o vice-presidente Rui Gomes da Silva foi alvo esta sexta-feira no Porto, o Benfica, através do director de comunicação, fez ainda mais críticas à natureza do acto. 

Ainda ao final desta manhã, o treinador do FC Porto, André Villas Boas, confirmou que esteve no restaurante onde aconteceu a agressão, revelando que cumprimentou o vice-presidente do Benfica, mas que não viu o que aconteceu.

João Gabriel atirou: «Há pessoas que sofrem de miopia dentro do campo e também fora dele. Há certos locais do País onde ninguém vê nem sabe nada. Foi um acto cobarde, levado a cabo por gente cobarde.»

O director de comunicação do clube encarnado prosseguiu nas críticas, atirando também responsabilidades ao sistema judicial, nomeadamente por não ter condenado o presidente do FC Porto, tal como aconteceu pela justiça desportiva. 

«Há responsabilidade sucessiva das instâncias judiciais que fazem transparecer a ideia de que algumas pessoas são impunes. O sistema judicial também é responsável pelo que aconteceu ontem e que continuará a acontecer no futuro. Há pessoas no estrangeiro que já foram condenadas por muito menos», disse.

João Gabriel levantou ainda suspeitas sobre quem terá avisado os agressores da presença de Rui Gomes da Silva naquele restaurante. Questionado sobre André Villas Boas, uma vez que este esteve no local, a resposta ficou no ar: «Vamos ficar por aqui....»

Jorge Jesus também condena agressão

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também não ficou indiferente ao caso e fez questão de enviar um abraço a Rui Gomes da Silva. E ainda atirou: «O futebol e o desporto em geral precisam de banir este tipo de actos.»

0 comentários: