Nuno Gomes brilha na goleada do Benfica em Paços de Ferreira (5-1)


O Benfica venceu esta segunda-feira o Paços de Ferreira com dois golos de Nuno Gomes e voltou a colocar-se a 13 pontos do FC Porto quando há 18 em disputa no campeonato. Se o dragão está cada vez mais perto do título, para o conquistar na próxima jornada, no clássico do estádio da Luz, terá mesmo de ganhar ao Benfica. 

Já concentrado nas provas que aí vêm (final da taça da liga, meia final da Taça de Portugal e quartos de final da Liga Europa), o Benfica apresentou-se em Paços de Ferreira de forma descontraída – mas não desconcentrada.

Sem um português no onze inicial (Fábio Coentrão nem ao banco foi, tendo a titularidade na posição de lateral esquerdo sido dada a Carole), a equipa de Jorge Jesus cedo resolveu o jogo. Um erro infantil de Cohene resultou em penalty a favorecer o Benfica.

Estavam decorridos apenas cinco minutos e Cardozo, chamado a bater o penalty, não perdoou. O Benfica estava endiabrado e aos 13 viu Pablo Aimar aumentar a vantagem, com um bonito golo no qual recebeu a bola de Saviola e a fez passar por baixo do corpo de Cássio.

Gaitán, aos 25 minutos, deu volume a um resultado que o Benfica tentava a todo o custo ampliar. O argentino marcou o golo mais bonito da partida, com um pontapé de fora da área, a culminar uma primeira meia-hora de sonho das águias.

O Paços de Ferreira ainda reduziu, através de um autogolo de Carole, ainda na primeira parte, mas antes do intervalo Cohene deitou tudo a perder, ao ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

A equipa pacense lutou com toda a energia, durante a segunda-parte, chegou a cheirar o golo, mas do outro lado o Benfica puxava dos galões da qualidade técnica dos seus jogadores e ia mantendo o jogo controlado. 

Já aos 82 minutos, mais um grande momento para Nuno Gomes. Recém entrado, o 21 fez o quarto golo do jogo com uma jogada de insistência. 

Já nos descontos, Nuno Gomes voltou a brilhar, ao fazer o quinto golo das águias e o seu segundo na partida.

O Benfica mantém a distância pontual para o FC Porto, garantindo que os dragões só podem ser campeões na próxima jornada se vencerem no Estádio da Luz.

Já em relação ao Sporting, terceiro classificado, o Benfica tem agora 17 pontos de avanço, quando há 18 em disputa. Assim, as águias estão a um empate de assegurarem matematicamente o segundo lugar e consequente apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

0 comentários: