«Dominámos uma boa equipa» - Jorge Jesus


Jorge Jesus (foto ASF)Sofrido mas merecido. Assim qualifica Jorge Jesus o apuramento do Benfica para os quartos-de-final da Liga Europa. «Dominámos uma boa equipa», diz o treinador dos encarnados, argumentando que, «com um pouco de sorte» no sorteio de sexta-feira, «tudo será possível» na próxima ronda da prova. 

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O PSG confirmou que é uma boa equipa. Era importante marcar primeiro, pois isso dar-nos-ia vantagem emocional e táctica. Disse-o aos jogadores ao intervalo, tanto eu como eles teríamos de saber jogar com isso. O PSG teria de arriscar tudo na segunda parte e expor-se ao contra-ataque. Poderíamos ter aproveitado para marcar», analisou Jorge Jesus, em declarações à SIC.

No final do jogo, reconheceu, foi preciso sofrer. «Defendemos a vantagem nos minutos finais. Jardel entrou para travar o Hoarau, soubemos controlar a eliminatória».

Jorge Jesus congratulou-se com a presença de milhares de adeptos portugueses nas bancadas do Parque dos Príncipes. 

«Não há comparação em Portugal, a massa adepta do Benfica é muito grande e hoje ajudou-nos imenso a suportar o jogo directo do PSG nos minutos finais. Praticamente jogámos em casa», observou.

De regresso às incidências do jogo... «Foi uma eliminatória sofrida, na qual dominámos uma boa equipa».

E, agora, até onde poderá chegar o percurso do Benfica na Liga Europa?

«Não vamos ignorar que o nosso grande objectivo, sermos campeões, está difícil. A Liga Europa é uma competição que dá prestígio. É disputada por grandes equipas e, agora, vão ficar as oito melhores. Com um pouco de sorte no sorteio, tudo será possível nos quartos-de-final», disse Jesus.

0 comentários: