Caminho aberto a Fernández


Médio-esquerdo argentino tem tudo para estrear-se em Paços de Ferreira. Fábio Coentrão e Gaitán estão desgastados e vão para as selecções. Peixoto também deve voltar ao onze. 

Tem tudo para ser desta. José Luís Fernández poderá ser uma das surpresas de Jorge Jesus para o encontro desta noite em Paços de Ferreira, frente à equipa de Rui Vitória.

O médio-esquerdo, reforço de Inverno dos encarnados, tarda em entrar na equipa da Luz - tem apenas uma partida realizada e 57 minutos de utilização, precisamente diante do Desportivo das Aves, para a Taça da Liga - e ainda não conseguiu fazer a sua estreia no campeonato.

Desta feita, porém, estão reunidas condições para que o treinador dos encarnados conceda minutos ao argentino, na pior das hipóteses a partir do banco dos suplentes.

Fernández, refira-se, pisa os mesmos terrenos de Nicolás Gaitán, que está desgastado (em Paris, quinta-feira passada, chegou a pedir a substituição, com muitas queixas de cãibras, além de ter a perna esquerda protegida por uma coxa elástica) e ainda terá de viajar para a Argentina para juntar-se à sua selecção.

Tudo isto é um convite a poupá-lo nesta partida, precavendo desgaste, precavendo o risco de uma lesão muscular e a perda do jogador para os próximos compromissos: depois de regressar da selecção argentina, Gaitán vai ser preciso para FC Porto e PSV, entre outros.

0 comentários: