V. Guimarães – Renan volta a Guimarães na próxima temporada


Renan (foto ASF)Brasileiro Renan está em alta no Beira-Mar. Contrato com vitorianos válido por mais duas épocas. É também alternativa para lateral-esquerdo. 

Renan será uma espécie de primeiro reforço do Vitória de Guimarães para a próxima temporada. Emprestado ao Beira-Mar, o brasileiro é uma das figuras da equipa aveirense e isso não passa despercebido aos responsáveis minhotos, dispostos a recuperar para o castelo o jogador nascido há 24 anos em Batatais.

Inevitável também, a partir de Julho, é que Renan passará a assinar com o apelido Garcia, pois há actualmente um outro Renan nos quadros vimaranenses, o Silva, que tem sido aposta de Manuel Machado desde que chegou há um mês à cidade-berço.

O brasileiro que está cedido ao Beira-Mar é o terceiro jogador mais utilizado pelo técnico Leonardo Jardim , já apontou dois golos na Liga (um dos quais ficará para a posteridade, pois o remate saiu quase do meio-campo e foi directo à baliza de Rui Patrício, do Sporting) e outro na Taça da Liga.

Mais: com base na sua folha de registos ao serviço do emblema aveirense, fica a certeza de que Renan, médio por excelência, também poderá ser uma alternativa para o lado esquerdo da defesa, até porque Anderson Santana, definitivamente, não entra nas contas de Manuel Machado nesta campanha, pelo que a continuidade deste lateral em Guimarães será praticamente impossível.

Com contrato até 2013, Renan terá, assim, oportunidade de mostrar o que realmente vale, pois a sua participação na campanha vitoriana da última época ficou resumida a escassos 260 minutos de actividade na Liga, distribuídos por cinco desafios. Esta temporada, por exemplo, em 24 jogos oficiais do Beira-Mar, o brasileiro só falhou um.

0 comentários: