Portugal quer ser líder invicto


Apesar do apuramento para o Europeu estar garantido, só a vitória está no pensamento Gonçalo Alves realça excelente desempenho. 

Pode-se pensar que o jogo de hoje serve apenas para cumprir calendário, mas não. É certo que Portugal já garantiu presença na final do Europeu de 2012, mas a Polónia ainda luta pelo estatuto de melhor segundo classificado.Isto porque nesta fase de qualificação foram incluídas as 18 selecções com a melhor posição no ranking da UEFA, sendo que são apurados os primeiros classificados de cada agrupamento mais os cinco melhores segundos classificados, que se juntam à anfitriã Croácia.

Gonçalo Alves, um dos jogadores mais experientes da Selecção, que soma 127 internacionalizações, não esconde a satisfação pelo percurso de Portugal nesta fase de apuramento, com duas vitórias consecutivas.

«Éramos superiores e sabíamos disso, na teoria. Mas, às vezes, na prática não é bem assim. Durante este apuramento houve muito mérito nosso. Entrámos muito concentrados, não facilitámos e a verdade é que tínhamos, também, um grande conhecimento das equipas adversárias e isso facilitou-nos bastante. Demos o máximo e cumprimos com o objectivo», realçou Gonçalo Alves.

0 comentários: