O Benfica tem todas as possibilidades de chegar ao 1.º lugar - Jorge Jesus


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou, esta segunda-feira, que o campeonato está longe de estar acabado e que tem fortes chances de voltar a ser campeão nacional. 

«O Benfica tem todas as possibilidades de chegar ao final do campeonato em primeiro. Temos oito pontos de diferença para o FC Porto, que para nós são só cinco e há muitos jogos até ao final da época», afirmou o treinador em declarações à Sport Tv.

Após a vitória (2-0) frente ao Sporting, o treinador considera que a sua equipa «foi mais adulta, experiente», motivo pelo qual «mereceu o resultado».

«Enquanto jogou 11 contra 11 o Benfica foi superior, fez o 1-0 e podia ter feito o segundo golo antes do intervalo. Com menos um jogador o Sporting passou a ter mais bola e baixamos as nossas linhas. Ao intervalo disse aos jogadores que com menos um jogador tacticamente não se iria dar por isso. Quando fizemos o 2-0 preocupamo-nos a defender o resultado. Tivemos um carácter muito forte», afiançou Jorge Jesus, já com o jogo de quinta-feira com o Estugarda.

«Até que ponto esta expulsão desgastou a equipa para quinta-feira? Corremos mais do que pensávamos. Vamos fazer tudo para recuperar a equipa, tanto física como mentalmente, mas só nos primeiros 15 minutos desse jogo é que vou conseguir fazer a avaliação como deve ser», disse.

O facto de Pablo Aimar ter ficado no banco, Jorge Jesus relembra que o jogador vinha de dois jogos consecutivos a jogar de início e que precisava de descansar e, contra o Sporting, o Benfica «tinha de fechar mais o corredor central».

0 comentários: