Estamos a passar pelo melhor momento da época - Maxi


O defesa uruguaio considera que o Benfica está a atravessar o melhor momento da época. Assim explica a longa série de vitórias consecutivas, que alimenta esperanças no que diz respeito aos objectivos da equipa. 

«Estamos a passar pelo melhor momento da época. Não começámos bem, mas há muitos jogos que nos temos vindo a afirmar, a jogar como o treinador e as pessoas querem. Conseguimos mais uma vitória importante, num campo muito difícil, e temos de seguir nesse caminho. Temos a esperança de podermos chegar ao título e de fazer uma boa Liga Europa», considerou Maxi Pereira, falando na zona mista após o derby frente ao Sporting.

«Foi uma vitória muito importante. Jogámos com dez, o que não foi fácil, porque o Sporting colocou muita gente em cima. Foi um jogo complicado, mas destaco a força do grupo. Estamos a passar por um bom momento e conseguimos três pontos importantes. A equipa fez um grande jogo, penso que o Sporting só teve uma oportunidade. O Benfica esteve sempre organizado, não sofreu ocasiões de golo do adversário e penso que mereceu os três pontos, foi um justo vencedor», disse.

«Sabíamos que o FC Porto já tinha ganho nesta jornada e queríamos cortar esses três pontos. Continuamos na luta, sabemos que a vantagem deles é um pouco grande, mas se continuarmos assim podemos pensar que o adversário pode perder pontos em qualquer momento», prosseguiu o uruguaio.

No horizonte próximo está, no entanto, o encontro da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, diante do Estugarda. «Vamos jogar num campo difícil, frente a uma equipa complicada. Temos uma vantagem mínima, que temos de saber defender, com um jogo inteligente, para podermos passar para os quartos-de-final», disse.

A finalizar, o polivalente jogador desvalorizou o cansaço: «Estamos a jogar a cada três dias, mas uma equipa grande tem de estar habituada a isso. Temos de pensar na recuperação e amanhã vamos pensar no Estugarda, uma equipa alemã, muito dura.

0 comentários: