Espanha – Nélson espera manter titularidade no Osasuna


No início da semana, José Antonio Camacho foi substituído por José Luis Mendilibar no comando técnico do Osasuna. Para o defesa português Nélson, ainda é cedo para falar em mudanças, mas diz que pretende manter a titularidade na equipa. 

«Com Camacho joguei quase sempre, umas vezes à direita, outras à esquerda. Agora não sei, mas tenho a esperança de continuar a jogar. Tenho os meus objectivos para a minha carreira, um deles, é regressar à selecção nacional e apenas jogando é que posso ter possibilidades de lutar por esse objectivo. Mas, francamente, ainda não sei o que vai fazer o novo treinador, se ele olha para mim como lateral direito ou esquerdo, ou se, tão pouco, irei jogar de início. Claro que espero jogar, seria uma surpresa para mim, não jogar, mas veremos», disse o jogador, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.

Nélson mostrou ainda algum desalento por Camacho ter sido despedido: «Tenho pena, por Camacho, que era um treinador com quem tinha uma boa relação, mas a direcção sentiu que tinha de fazer alguma coisa e nós, os jogadores, temos de apoiar o clube. Eu, francamente, sinto que tudo está nas nossas mãos, ninguém deve estar à espera que o novo treinador vem para fazer milagres. Nós, os jogadores, é que devemos assumir a responsabilidade de tentar resolver as coisas e de ajudar o clube a concretizar o seu principal objectivo.»

Sobre o novo treinador, o lateral diz que «ainda não houve tempo para tirar conclusões». «Nunca gostei muito de me precipitar nas conclusões, principalmente quando estamos com as pessoas há tão pouco tempo. O que espero é que o novo treinador tenha sucesso. Sinto que é uma pessoa afável, que comunica com os jogadores, que tem uma ideia positiva sobre o futebol, mas, lá está, ainda não posso ser definitivo, quanto a uma avaliação ao novo treinador.»

0 comentários: