Entrevista ao central brasileiro Jardel: “Podemos chegar ao título”


O central Jardel foi um dos três reforços de Inverno da formação comandada por Jorge Jesus. Em entrevista ao Jornal ‘O Benfica’, o futebolista revelou como foram os seus primeiros dias no Clube da Luz e mostrou-se esperançado na conquista do bicampeonato nacional.

- Para aqueles adeptos que ainda não te conhecem, como te defines como jogador? Quais as tuas principais características?
- É difícil falar de mim. O que posso dizer é que sou forte nas bolas aéreas, também por via da minha estatura, um metro e noventa e dois. Deus deu-me o dom da velocidade, sou rápido. E o que mais posso dizer? Que seja onde for, em que condições for, o Benfica vai poder contar comigo a dar tudo de mim para defender esta camisola. Para o que der e vier!

- Como foram os teus primeiros dias aqui no Benfica?
- Foram os melhores dias da minha vida. Só eu sei o que passei na minha vida, eu e a minha esposa e, graças a Deus, cheguei aqui. Estou muito, muito contente. Aquilo que tenho vivido aqui é extraordinário. Como disse: os dez dias mais felizes da minha vida! Espero continuar assim feliz.

- Toda a crítica foi unânime nos elogios que te dirigiram após o jogo das Aves. Isso mexe contigo?
- Não. Tenho como característica própria ser humilde e ter sempre os pés no chão. Claro que fico contente por as pessoas e os críticos falarem bem de mim. Dá-me orgulho e, sobretudo, motivação para trabalhar mais e melhor.

- Também és dos que acreditam que, apesar do atraso pontual para o FC Porto, o Benfica ainda pode chegar ao título?
- Sim, falta praticamente a segunda volta inteira. Temos de torcer por uma escorregadela do FC Porto e continuar na senda de jogos que temos vindo a fazer, ganhando sempre, como a equipa tem vindo a conseguir. Se assim for, podemos chegar ao título, porque a nossa equipa é muito forte. http://www.slbenfica.pt

» Leia a entrevista na íntegra na edição desta sexta-feira do Jornal ‘O Benfica’
» Subscreva ‘O Benfica’

Texto: Afonso de Melo
Fotos: Gualter Fatia

0 comentários: