Benfica – Chegou a vez de Sidnei


Sidnei (foto ASF)Sidnei é hoje um dos jogadores de quem mais se fala no universo da Luz. Aos 21 anos, parece ter finalmente reencontrado a sua oportunidade na equipa do Benfica. Beneficiou, é verdade, da saída de David Luiz para o Chelsea, no final de Janeiro, mas Sidnei parece ter mostrado já qualidade suficiente para convencer Jorge Jesus e os adeptos.

É este jovem que o Benfica colocará hoje perante os jornalistas, no auditório do centro de estágio encarnado, no que será o regresso das conferências de imprensa de jogadores antes das partidas da Liga, prática habitual quando Quique Flores era o treinador.

Colocar Sidnei a falar, através dos media, com os adeptos tem, aliás, justificação fácil: o defesa-central é uma das figuras do momento e é conhecida a intenção dos encarnados de lhe prolongar o contrato, que termina em 2013.

Sidnei Rechel da Silva Júnior, nascido a 23 de Agosto de 1989 em Alegrete, pequena cidade do Estado do Rio Grande do Sul, a mais de 500 quilómetros da capital Porto Alegre, poderá assinar em breve um novo contrato com o Benfica até 2015, para consolidar também o desejo dos responsáveis da Luz de alienar ao fundo de investimento (o Benfica Stars Fund) pelo menos 25 por cento dos direitos desportivos do jogador.

O Benfica detém a totalidade do passe de Sidnei e já deu o pontapé de saída para a negociação do novo contrato com um jogador que, em 2008, levou os encarnados a pagar cinco milhões de euros, na altura, por 50 por cento dos seus direitos desportivos.

Com 16 presenças (e 1214 minutos) esta época na equipa encarnada - titular, aliás, na 1.º jornada da Liga no lugar do então lesionado Luisão -, Sidnei volta a ser dono do posto no eixo da defesa, recuperando assim o que foi seu durante muito do tempo do reinado de Quique Flores na Luz, quando David Luiz fez quase toda a época a defesa-esquerdo.

Ligado também à goleada (por 0-5) sofrida no Dragão para o campeonato, Sidnei só é, porém, titular há cinco jogos consecutivos, tendo visto a equipa sofrer esta quinta-feira, com o Estugarda, o 1.º golo dessa série de partidas.

0 comentários: