Benfica 2-1 Marítimo. Salvação veio das Caxinas aos 94'

Desperdício, ansiedade, sofrimento e um Marcelo inspirado no diagnóstico de um triunfo muito suado. FC Porto volta a estar a 8 pontos - com os mesmos jogos realizados -, quando faltam 9 jornadas para o fim da Liga Zon Sagres. Um golo de Coentrão, aos 94', desbloqueou o 1-1 que se fazia verificar e levou o Benfica ao 17º triunfo consecutivo.
O Benfica sofreu a bom sofrer perante o Marítimo mas venceu (2-1), este domingo, em jogo da 21ª Jornada da Liga Zon Sagres e voltou a colocar-se a 8 pontos do líder FC Porto, com os mesmos jogos realizados pelas duas equipas.
Jorge Jesus tinha avisado para a necessidade de não falhar na corrida pelo título de campeão, tanto mais que o "dragão" já havia feito a sua parte, ao vencer o Olhanense (0-3).
Certo é que os "encarnados" denunciaram alguma ansiedade e intranquilidade à medida que os minutos passavam e os golos não surgiam, na Luz.
Os campeões nacionais poderiam ter terminado a 1ª Parte a vencer os madeirenses, não fosse algum desacerto na hora da finalização e o guarda-redes Marcelo iniciar uma noite verdadeiramente inspirada.
Na 2ª Parte, mais do mesmo: o Benfica ora falhava, ora tinha no guardião brasileiro uma muralha praticamente intransponível.
Isto, até ao momento em que Djalma, avançado já contratualmente comprometido com o FC Porto, aproveitou um canto para bater Roberto e "gelar" a Luz, aos 76'.
O Benfica chegou ao empate aos 81', por intermédio de Salvio, e Luisão viu um golo seu ser anulado por falta de Cardozo sobre Marcelo.

A "águia", fatigada por uma semana de três jogos - Sporting, Estugarda e Marítimo - estava prestes a não conseguir reunir forças para alcançar os três pontos mas, já aos 94', Fábio Coentrão marcou o golo que fez "explodir" a Luz.

De resto, de destacar a má arbitragem assinada por Vasco Santos, que não teve critério na punição disciplinar aos jogadores durante toda a partida, perdoando, ainda, uma expulsão a Coentrão, por cotovelada sobre um adversário.

Com este triunfo, o líder volta a ficar à distância de 8 pontos, quando faltam 9 jornadas para o fim do campeonato. O Marítimo iguala Rio Ave e Académica no 11º lugar, com 23 pontos.


Ficha de Jogo
Liga Zon Sagres: 21ª Jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Benfica
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Salvio, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Airton, Franco Jara, Roderick Miranda, Felipe Menezes, Carlos Martins e Alan Kardec.
Treinador: Jorge Jesus.
Marítimo
Marcelo; Ricardo Esteves, Robson, Roberge e Luciano Amaral; Rafael Miranda e Roberto Souza; Danilo Dias, Sidnei e Djalma; Baba.
Suplentes: Marafona, Alonso, Kléber, Heldon, Edinho, João Guilherme e Bena.
Treinador: Pedro Martins.

Golos: Djalma (76'), Salvio (81'), Fábio Coentrão (94')

0 comentários: