
Aos seis minutos, Edgar Silva tenta um remate, após um cruzamento de Alex, mas a bola passa ao lado da baliza "encarnada". Mas a primeira oportunidade com perigo é protagonizada pela equipa de Jorge Jesus, quando ao minuto 13 Aimar ajuda à desmarcação de Gaitán, que cruza para a área mas N'Diaye corta para canto. Depois é a vez do brasileiro Luisão, que este domingo comemora o seu 30º. aniversário, ter criado perigo na área vimaranense, cabeceando muito perto da baliza de Nilson.
Ao minuto 20, Saviola aparece à entrada da área mas Nilson estava atento e evita o golo do Benfica. Pouco depois o guarda-redes acabaria por não conseguir impedir o tento da vantagem "encarnada", quando Sidnei aparece ao primeiro poste na marcação de um canto e faz o primeiro golo das "águias", através de cabeceamento, aos 24 minutos.
Em vantagem, a equipa da Luz não desiste de voltar a marcar. Aos 26 minutos, Salvio efectua um cruzamento para Saviola, que desvia a bola, tentando o remate. A bola passa ao lado da baliza vimaranense. Em seguida, Salvio volta a criar perigo junto da baliza defendida por Nilson, na marcação de um livre, mas a bola bate no poste. No minuto seguinte é Saviola a "assustar" a defesa do Vitória de Guimarães, apostando num remate, para a defesa do guarda-redes vimaranense.

Numa primeira parte dominada pela equipa da casa, os jogadores do Benfica continuavam a procurar o segundo golo. Aos 36 minutos, Cardozo passa a bola a Salvio, mas o médio argentino falha a baliza de Nilson.
Já perto do final da primeira metade do encontro, Maxi Pereira tenta um remate dentro da área mas o guarda-redes adversário defende. Segue-se um remate de Gaitán, mas a bola sobra para a barra da baliza do Vitória. Ainda de destacar um cabeceamento de Cardozo no centro da área mas Nilson defende muito perto da baliza.
Poucos minutos decorridos após a entrada na segunda parte, o argentino Aimar consolida o segundo tento do Benfica, aos 49 minutos. O médio consegue desmarcar-se e segurar a bola, vinda de Sidnei, entra na área e remata de forma certeira para o fundo da baliza de Nilson. Estava feito o segundo golo da partida.
Javi García tenta um novo remate, aos 59 minutos, mas a bola passa ao lado da baliza do Vitória. Aos 64 minutos, Cardozo poderia ter feito o terceiro golo, após surgir isolado na área, chegando mesmo a marcar, mas o avançado paraguaio estava fora-de-jogo.
Aos 71 minutos é Saviola quem aproveita um passe de Cardozo, colocando a bola no interior da baliza, mas o árbitro João Ferreira assinala fora-de-jogo ao avançado argentino, por considerar que o jogador toca com a mão na bola.
Poucos minutos mais tarde, João Alves vê o cartão amarelo por derrubar Saviola dentro da área, com João Ferreira a marcar grande penalidade a favor do Benfica. Na marcação Cardozo falha, com a bola passar ao lado do poste da baliza, aos 76 minutos.

Já em tempo de descontos, Gaitán executa novo remate mas falha o baliza de Nilson. Segue-se um remate perigoso de Fábio Coentrão, de pé esquerdo. Bem sucedido haveria de ser o remate de Carlos Martins, que daria o último golo à equipa "encarnada". Aos 90’+4, o médio português fixa o resultado final, depois de rematar de forma certeira, batendo o guarda-redes vimaranense
.
O Benfica segue na segunda posição da tabela classificativa da Liga Zon Sagres, com 45 pontos, e o Vitória de Guimarães é o quarto classificado, com 29.
Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa
Benfica - Vitória de Guimarães, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Sidnei, 24 minutos.
2-0, Aimar, 49.
3-0, Carlos Martins, 90+4.
Equipas:
- Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão (Jardel, 90+2), Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Aimar (Carlos Martins, 70), Gaitán, Saviola (Jara, 81) e Cardozo.
(Suplentes: Moreira, Airton, Jara, Felipe Menezes, Carlos Martins, Nuno Gomes e Jardel).
- Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, Ricardo, N'Diaye, Bruno Teles, Renan (Targino, 56), João Alves, João Ribeiro, Rui Miguel (Jorge Ribeiro, 46), Faouzi (João Pedro, 56) e Edgar.
(Suplentes: Douglas Jesus, Targino, Jorge Ribeiro, Cléber, João Paulo, João Pedro e Toscano).
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para João Alves (76).
Assistência: 54.927 espectadores.
0 comentários:
Enviar um comentário