Marítimo – «Djalma vai servir o clube até ao final da época» - Pedro Martins


Por Ricardo Nuno Abreu

Nem a ausência confirmada de Kléber no jogo com o Beira-Mar, faz Pedro Martins desistir da luta pela Liga Europa. O treinador do Marítimo disse que «não atira a toalha ao chão», e conta com o contributo de Djalma para esta guerra.

«Sim, conto com ele. O Djalma faz parte do grupo, e no próximo domingo estará connosco. Sei o que eu quero do Djalma. Ele esteve doente na semana passada, e ficou fragilizado. Como foi muito próximo daquilo que aconteceu, e como ele não foi convocado, é natural que tirassem ilações da forma que o fizeram, mas não faz sentido. O Djalma ainda pertence aos nossos quadros, o clube ainda lhe está a pagar devidamente, e o Djalma vai servir o Marítimo com grande dignidade e profissionalismo até ao final da época», afirmou Pedro Martins, na antevisão do jogo de domingo ao Beira-Mar.

O técnico abordou ainda o futuro imediato da equipa madeirense, e explicou que ainda não desistiu da luta pelas competições europeias, apesar da desvantagem pontual de onze pontos para o quinto classificado.

«Não escondo que as coisas estão mais difíceis para atingir o lugar que pretendíamos. Não sou homem de esconder as dificuldades, mas não atiro a toalha ao chão em nenhuma circunstância. O meu passado fala por mim. Eu vim de escalões inferiores, e cheguei onde cheguei como atleta, porque trabalhei e fui persistente e preservante. E aqui passa-se o mesmo. Confio neste grupo, sabendo que temos uma desvantagem pontual considerável, mas nada é impossível. Nesta fase, temos de pensar jogo a jogo, e no final do campeonato, fazemos as contas», explicou Pedro Martins.

Kléber vai estar ausente. Roberge e Tchô em dúvida

Para o jogo com o Beira-Mar, o treinador dos madeirenses explicou que não poderá contar com o avançado Kléber, a contas com uma gripe.

Além do brasileiro, são certas as ausências do guarda-redes Peçanha, entregue ao departamento médico, e do defesa Briguel, que ainda só faz corrida.

Por outro lado, o defesa Roberge participou hoje no treino matinal, mas ainda se encontra em dúvida para o desafio com os aveirenses.

Na mesma situação está Tchô. O médio brasileiro está a recuperar de uma gripe, que o vem impedindo de treinar nos últimos dois dias, pelo que ainda é incerta a sua recuperação para domingo, embora o mais provável seja a sua ausência.

O Marítimo realiza amanhã o último treino de preparação, antes do jogo com os aveirenses. A sessão de trabalho está agendada para as 10 horas, em Santo António. A lista de convocados é divulgada após o apronto.

0 comentários: